segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Rescaldo 1º Maratona da Póvoa de Varzim

A 1º Maratona de Btt da Povoa de Varzim decorreu no passado dia 13 de Outubro de 2007 com cerca de 1500 participantes, entre os quais muitas caras conhecidas do ciclismo nacional.

No meu ponto de vista a organização do evento esteve bem, apesar de algumas falhas (normais para uma primeira edição), que no futuro estou certo que serão corrigidas. Uma dessas falhas, foi verificada logo nos primeiros quilómetros a quando o congestionamento onde alguns (muitos ou quase todos) bttistas foram obrigados a esperar cerca de 20 minutos para que pudessem continuar a pedalar!!!
Outra das falhas, foi o facto de não disponibilizarem caixotes do lixo, principalmente no primeiro posto de abastecimento, que estava com muito lixo no chão!!!

Apesar destas falhas, o saldo foi muito positivo:

Partida pontual;
Abastecimentos com qualidade;
Percurso bonito e durinho;
Marcações e sinalização;
Ofertas (Jersey bem porreiro e ainda tive direito a um T'shirt);
Muita gente simpática e animada;
Uma manhã bem passada;
Cobertura fotográfica;
Companheirismo;
O Sol.
...

Em relação à minha prestação, consegui realizar os cerca de 50 km em 4h e 16 min o que a meu ver não é nada mau para quem está a começar nestas andanças e não tem treinado muito ou melhor, quase nada... Durante o percurso ainda tive tempo para tirar algumas fotografias e filmar boa parte do trajecto com a minha nova câmara on-board...
No geral, foi um bom evento, onde acima de tudo me diverti e obtive imenso prazer em pedalar em pleno contacto com a natureza...

Para o ano se Deus quiser lá estarei para a 2º edição...

Aqui ficam algumas fotos desta maratona:










Como complemento da 1º Grande Maratona de BTT da Póvoa de Varzim, aconteceu no Clube Desportivo da Póvoa a ExpoBike, mostra de bicicletas e material desportivo relacionado com esta modalidade, que foi visitada por cerca de 2000 pessoas.




Vídeo on-board em breve!!!!